Receita de Yakissoba

Bem, o motivo desta receita no meu blog e das demais informações postadas, se devem ao fato de que um belo dia, estava eu conversando online com uma amiga muito querida e a hora do almoço se aproximava, eu no trabalho, ela em um cyber, então de brincadeirinha convidei-a pra almoçar, o que não era possível lógico pois moramos em cidades diferentes, mas ainda assim ela perguntou o que eu iria almoçar, respondi que seria YAKISSOBA, então ela perguntou o que era e eu quase não acreditei que ainda há pessoas que não sabiam o que era Yakissoba, ela afirmou que não sabia o que era, quando comecei a explicar, ela então me deu essa ideia, quase um pedido, de postar no meu blog, ainda contestei porque afinal era muito fácil conseguir informações sobre isso na internet, ainda brinquei - joga no Google - ahahahahahahaahah... Mas o fato é que sucumbi, e aqui estou prestando esse serviço a humanidade... aahahahhaah... Vamos então a uma receitinha básica de Yakissoba.


Ingredientes:
4 colheres (sopa) de óleo
400 gramas de carne
1 peito de frango
½ quilo de camarão
½ quilo de verduras (brócolis, couve-flor, cenoura, acelga, salsão, repolho e pimentão)
1 cebola grande
250 gramas de cogumelos
1 pacote de macarrão para yakissoba
1 ½ xícara (chá) de molho de soja
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim

Modo de Preparo:
Aqueça o óleo em uma frigideira e frite o frango e a carne em pedaços (separadamente). Retire-os do fogo e reserve. Na mesma frigideira refogue a cebola. Junte os camarões e frite-os. Acrescente o frango e a carne reservados, o sal, os cogumelos, as verduras e os legumes (cozidos al dente), o macarrão cozido, o molho de soja e o óleo de gergelim. Misture para se agregarem todos os ingredientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gorjeta: quando e quanto dar

Fungos - heróis e vilões da biosfera

Lisossomos e doenças humanas